Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018
Barretos SP

Cliente tem depósito de mil reais substituído por envelope vazio dentro de banco em Barretos, SP

Crime foi registrado pelas câmeras de segurança da agência nesta quarta-feira (4)

Publicada em 06/10/17 as 13:52h - 495 visualizações

por Por G1 Ribeirão e Franca


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Vítima é abordada por um homem no banco em Barretos, enquanto o outro homem troca os envelopes no balcão  (Foto: Câmeras de segurança)
A Polícia Civil tenta identificar uma dupla suspeita de praticar golpes na sala dos caixas eletrônicos de bancos em Barretos (SP). Um dos crimes foi registrado nesta quarta-feira (4) pelas câmeras de segurança de uma agência do Banco do Brasil. Nas imagens, um dos homens chama a atenção da vítima, enquanto o outro se aproxima e substitui o envelope com dinheiro por outro vazio.
De acordo com a Polícia Civil, 30 ocorrências de estelionato foram registradas na cidade só no mês de setembro.

PREJUÍZO 

Vítima da dupla nesta quarta-feira, a empregada doméstica Eliana da Silva Tozzi diz que não houve tempo para perceber a ação. Ela foi ao banco com o neto para fazer um depósito de mil reais e os golpistas aproveitaram um momento de distração para abordá-la. No vídeo do circuito interno, Eliana aparece contando o dinheiro para colocar no envelope, enquanto um dos homens para atrás dela e espera para interrompê-la.


Ele toca o ombro de Eliana, que se distrai e deixa o envelope em cima do balcão. Rapidamente, o outro suspeito se aproxima, pega o dinheiro, coloca outro envelope no mesmo lugar e sai sem ser percebido. "Na hora que o homem me abordou ele pediu que eu explicasse como que preenchia o envelope. Eu ia chamar a minha nora pra explicar pra ele e ele disse que não precisava porque era rápido. Eu expliquei, ele agradeceu e saiu."

A vítima só se deu conta de que havia caído em um golpe meia hora depois, quando o gerente do banco ligou e informou que dentro do envelope usado para o depósito havia uma nota de R$ 50 e papéis picados.
"Eu entrei em pânico. Eu disse que não, que as notas que eu tinha depositado eram todas de R$ 50. Voltei no banco, eles pegaram a imagem para ver como que foi. Eu me virei para dar a informação para o senhor, o outro veio e pegou o envelope. Coisa rápida. Não teve como perceber."
Eliana registrou um boletim de ocorrência e as imagens foram entregues à Polícia Civil. Segundo a vítima, o banco vai ressarci-la do prejuízo porque o crime aconteceu no interior da agência.

ESTELIONATÁRIOS 

De acordo com o delegado Antônio Alício, o vídeo deverá ajudar na identificação dos suspeitos. Ele destaca que esta é a primeira vez que este tipo de abordagem é registrado em Barretos, mas ressalta que outros crimes com o mesmo intuito são praticados na cidade. "Os golpistas se fazem de funcionários do banco e, sem a vítima perceber, trocam por um cartão igual, mas de outra pessoa. Normalmente é um cartão furtado de outra pessoa e a vítima só percebe quando vai usar o cartão novamente. Nesse espaço de tempo eles tiram todo o dinheiro, todo o limite do crédito especial e os empréstimos possíveis eles fazem", diz.
O delegado orienta aos clientes que procurem sempre funcionários devidamente caracterizados para tirar dúvidas ou até mesmo os seguranças dos bancos, caso desconfiem de alguma atitude suspeita.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364