Sábado, 22 de Outubro de 2017

Buscar   OK
Barretos SP
Publicada em 06/10/17 as 13:52h - 448 visualizações
Cliente tem depósito de mil reais substituído por envelope vazio dentro de banco em Barretos, SP
Crime foi registrado pelas câmeras de segurança da agência nesta quarta-feira (4)

Por G1 Ribeirão e Franca


Vítima é abordada por um homem no banco em Barretos, enquanto o outro homem troca os envelopes no balcão  (Foto: Câmeras de segurança)
A Polícia Civil tenta identificar uma dupla suspeita de praticar golpes na sala dos caixas eletrônicos de bancos em Barretos (SP). Um dos crimes foi registrado nesta quarta-feira (4) pelas câmeras de segurança de uma agência do Banco do Brasil. Nas imagens, um dos homens chama a atenção da vítima, enquanto o outro se aproxima e substitui o envelope com dinheiro por outro vazio.
De acordo com a Polícia Civil, 30 ocorrências de estelionato foram registradas na cidade só no mês de setembro.

PREJUÍZO 

Vítima da dupla nesta quarta-feira, a empregada doméstica Eliana da Silva Tozzi diz que não houve tempo para perceber a ação. Ela foi ao banco com o neto para fazer um depósito de mil reais e os golpistas aproveitaram um momento de distração para abordá-la. No vídeo do circuito interno, Eliana aparece contando o dinheiro para colocar no envelope, enquanto um dos homens para atrás dela e espera para interrompê-la.


Ele toca o ombro de Eliana, que se distrai e deixa o envelope em cima do balcão. Rapidamente, o outro suspeito se aproxima, pega o dinheiro, coloca outro envelope no mesmo lugar e sai sem ser percebido. "Na hora que o homem me abordou ele pediu que eu explicasse como que preenchia o envelope. Eu ia chamar a minha nora pra explicar pra ele e ele disse que não precisava porque era rápido. Eu expliquei, ele agradeceu e saiu."

A vítima só se deu conta de que havia caído em um golpe meia hora depois, quando o gerente do banco ligou e informou que dentro do envelope usado para o depósito havia uma nota de R$ 50 e papéis picados.
"Eu entrei em pânico. Eu disse que não, que as notas que eu tinha depositado eram todas de R$ 50. Voltei no banco, eles pegaram a imagem para ver como que foi. Eu me virei para dar a informação para o senhor, o outro veio e pegou o envelope. Coisa rápida. Não teve como perceber."
Eliana registrou um boletim de ocorrência e as imagens foram entregues à Polícia Civil. Segundo a vítima, o banco vai ressarci-la do prejuízo porque o crime aconteceu no interior da agência.

ESTELIONATÁRIOS 

De acordo com o delegado Antônio Alício, o vídeo deverá ajudar na identificação dos suspeitos. Ele destaca que esta é a primeira vez que este tipo de abordagem é registrado em Barretos, mas ressalta que outros crimes com o mesmo intuito são praticados na cidade. "Os golpistas se fazem de funcionários do banco e, sem a vítima perceber, trocam por um cartão igual, mas de outra pessoa. Normalmente é um cartão furtado de outra pessoa e a vítima só percebe quando vai usar o cartão novamente. Nesse espaço de tempo eles tiram todo o dinheiro, todo o limite do crédito especial e os empréstimos possíveis eles fazem", diz.
O delegado orienta aos clientes que procurem sempre funcionários devidamente caracterizados para tirar dúvidas ou até mesmo os seguranças dos bancos, caso desconfiem de alguma atitude suspeita.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Curta Nossa Fan Page

Coluna

Pr. André Luiz

Como mudar nosso país se ainda votamos nos mesmos candidatos?


Dr Daniel Henrique Santos

COLUNA JURÍDICA: CONHECENDO NOSSOS TRIBUNAIS – O STJ


Nilton Vieira

A IMPORTÂNCIA DOS GRUPOS DE DISCUSSÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS


Clima
(17) 9 8110-4506




Programas


jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364 Jornalista Responsável Nilton Vieira MTB 79.336
Copyright (c) 2017 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - Todos os direitos reservados