Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Barretos SP

Cascavel é encontrada dentro de residência no bairro Vida Nova

Publicada em 08/10/17 as 14:07h por André Luiz - 278 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Juliana B. Rodrigues divulgada no Facebook )
Uma moradora do Residencial Vida Nova publicou nesta tarde de domingo no Facebook que na noite de sábado 07 ao chegar em sua residência encontraram uma cobra Cascavel.

Segundou outras testemunhas moradoras no bairro, já foi encontrada outras serpentes e escorpiões, fica o alerta a todos moradores.   

Veja abaixo algumas informações sobre a cascavel;

Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos gêneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano.  Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina. 

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. 

Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele. 

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto. 

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. 

Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.

Seu corpo possui entre 1,5 á 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 á 30 filhotes em cada gestação.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2017 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364