Sábado, 22 de Outubro de 2017

Buscar   OK
Barretos SP
Publicada em 13/10/17 as 01:20h - 11067 visualizações
MPSP consegue sequestro de imóvel que abriga shopping center de Barretos
Objetivo é ressarcir erário no valor de quase R$ 18 milhões

Núcleo de Comunicação Social Ministério Público do Estado de São Paulo


 (Foto: TripAdvisor.com.br)
A Promotoria de Justiça de Repressão à Sonegação Fiscal da capital obteve decretação de sequestro de bens com o objetivo de assegurar o ressarcimento ao erário paulista no valor de quase R$ 18 milhões. 

Tomada pela 17ª Vara Criminal da capital a pedido do MPSP, a decisão atinge o imóvel onde está situado um shopping center da cidade de Barretos, e foi fruto de um trabalho conjunto realizado entre a Promotoria de Justiça de Repressão à Sonegação Fiscal, Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo e o Núcleo de Investigação do Ministério Público. 

No despacho em que deferiu o pedido, o Judiciário concordou com a Promotoria e considerou que, por intermédio das empresas que compõem o grupo Hamuche,  proprietário do imóvel, membros da família de mesmo nome têm realizado várias manobras enganosas para evitar qualquer tipo de responsabilização judicial por crimes supostamente cometidos por eles. 

A confusão patrimonial entre os integrantes do grupo possibilita a blindagem patrimonial. 

Com este intuito, eles alternam o quadro societário de suas empresas e, quando cometem fraudes tributárias, inserem como sócia majoritária a offshore Omara Commercial, de propriedade de Fauzi Nacle Hamuche, ou outras empresas do grupo, ludibriando todos os interessados. 

Para a Justiça, não é "mera coincidência o fato de que a dívida em questão já chega à casa dos vinte milhões de reais, tamanha a quantidade de fraudes e artifícios utilizados pelos membros da família". 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Curta Nossa Fan Page

Coluna

Pr. André Luiz

Como mudar nosso país se ainda votamos nos mesmos candidatos?


Dr Daniel Henrique Santos

COLUNA JURÍDICA: CONHECENDO NOSSOS TRIBUNAIS – O STJ


Nilton Vieira

A IMPORTÂNCIA DOS GRUPOS DE DISCUSSÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS


Clima
(17) 9 8110-4506




Programas


jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364 Jornalista Responsável Nilton Vieira MTB 79.336
Copyright (c) 2017 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - Todos os direitos reservados