Quinta-feira, 24 de Maio de 2018
Barretos

Barretos sedia 11ª oficina preparatória para operação estiagem 2018

Publicada em 16/05/18 as 10:03h

por COMUNICAÇÃO SOCIAL 33º BPM/I (BARRETOS e REGIÃO)


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ( POLÍCIA MILITAR DE BARRETOS))
Major Mauro, Coordenador Regional de Defesa Civil, também fez pontuações importantes 

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com seus Coordenadores Regionais e com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Barretos realizou na manhã desta terça-feira (15/05) no auditório do Núcleo Jurídico da Unifeb, a 11ª Oficina Preparatória para a Operação Estiagem 2018, com representantes dos 19 municípios da região de Barretos.




O evento teve como objetivo capacitar os municípios para a correta e eficaz e preventiva atuação frente aos problemas consequentes da estiagem, bem como formar brigadas municipais de combate a incêndios em cobertura vegetal caso ocorram. Durante o treinamento foram ministradas palestras por agentes da Defesa Civil, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Superintendência de Controle de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e SOMAR meteorologia.

Ao término dos trabalhos, os municípios receberam Kits estiagem para auxilio no combate a incêndios florestais.
Ao final, pontuou o Major Mauro, Coordenador Regional de Defesa Civil, que os participantes deste importante treinamento, além de serem capacitados, serão os divulgadores e disseminadores do conhecimento adquirido em suas respectivas cidades, fortalecendo assim o sistema de Defesa Civil.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional