Segunda-feira, 23 de Julho de 2018
Barretos

Miguelópolis conquista premio de "Excelência no atendimento de água e esgoto "

Publicada em 16/05/18 às 10:07h

por FÁBIO REIS, JORNALISTA DO JORNAL O POPULAR / PREFEITURA MUNICIPAL DE MIGUELÓPOLIS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ( DIVULGAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE MIGUELÓPOLIS)
Presidente da Sabesp, Jerson Kelman, participou e entregou prêmio ao Prefeito Naim Miguel Neto. 

Miguelópolis apesar de não ter 100% de esgoto tratado, como por exemplo, nos bairros Lilian Carla (Sapolândia), conjunto Habitacional Dom José de Matos, praia artificial e APAE, foi uma das 300 cidades paulistas que recebeu o Prêmio Excelência no Atendimento de Água e Esgoto, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), na tarde de quarta-feira, 4 de maio, durante o 62º Congresso Estadual de Municípios, no Mendes Convention Center realizado na cidade de Santos (SP). 

O troféu foi entregue pelo presidente da Sabesp, Jerson Kelman, ao prefeito Naim Miguel Neto (PSDB), na solenidade. Gerentes da Unidade Regional da Sabesp também participaram. "Estou muito feliz em poder receber este prêmio e principalmente por Miguelópolis estar entre os melhores em tratamento de Água e Esgoto, sendo uma das melhores águas para consumo do Brasil. Receber este prêmio é trazer coisas boas e elevar o nome de nossa cidade para todo o País." afirmou o prefeito de Miguelópolis, Naim Miguel Neto. 



Além dos municípios, o título foi conferido à Sabesp, como operadora que mais se destaca no Estado de São Paulo. O  presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza afirmou que foram levados em consideração três critérios de avaliação: atendimento de água, coleta de esgoto e tratamento de esgoto. 

O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, ressaltou a parceria com os municípios para garantir um padrão mundial de qualidade. "Tudo é realizado em conjunto com as prefeituras. Esforço não só da Sabesp, mas de cada um dos municípios, por isso merecem o reconhecimento. Este serviço está avançado no Estado, mas ainda temos muito o que fazer e muito para investir e melhorar", disse. 

NÚMEROS NO ESTADO DE SÃO PAULO 

645 municípios
368 atendidos pela Sabesp
238 atendimentos feito pelo próprio município
39 atendimentos feito por empresa privada
População de SP
98,44%  têm acesso à água potável
91,69% têm coleta de esgoto
62,84% têm esgoto tratado.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional