Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Barretos

Vereador Euripinho pede mais proteção aos animais. Em resposta, Prefeitura não recolhe animais de pequeno porte das ruas.

Publicada em 28/05/18 às 22:32h

por Letícia Souza Assessora Parlamentar Vereador Euripinho


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Letícia Souza Assessora Parlamentar Vereador Euripinho)

O vereador Euripinho vem acompanhando as constantes reclamações de nossos moradores sobre os animais que ficam perambulando soltos pelas vias públicas, ruas e estradas do município de Barretos. Pensando nisso, o edil cobra medidas da Administração Municipal a respeito do assunto.

Por meio do requerimento nº 282/2018, o vereador Euripinho solicitou ao Executivo Municipal sobre a possibilidade de recolher animais abandonados que ficam perambulando soltos pelas vias públicas de Barretos, bem como instituir a política municipal de estímulo à adoção de animais domésticos no município.

Euripinho ainda solicita a implantação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais - CMPDA, visando a educação ambiental no que concerne à proteção de animais e seu habitat.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informou que "é feito o recolhimento dos animais de grande porte. Em relação aos de pequeno porte a prefeitura não dispõe do serviço".

Em relação ao questionamento sobre instituir política municipal de estímulo à adoção de animais domésticos no município, a Secretaria disse que "será efetuado em conjunto com outros órgãos competentes".

Quanto à implantação de Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, foi comunicado que "já está sendo implantado um conselho semelhante conforme Art. 41E da Lei 5535/2018, que trata da criação do Conselho Diretor do Fundo Municipal de Bem-Estar Animal e Saúde Pública)", finaliza.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional