Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Barretos

Evento reúne autoridades para lançamento da 50ª ExpoAgro Barretos

Publicada em 28/05/18 as 22:36h

por Luciana Gomes - jornalista


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Luciana Gomes - jornalista)

 A 50ª Exposição Agropecuária de Barretos foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, dia 28 de maio/18, em evento que reuniu autoridades e representantes da agricultura e pecuária no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos. Antes da cerimônia de lançamento o prefeito Guilherme Ávila visitou todas as instalações do Recinto, acompanhado do secretário municipal de planejamento Ronaldo Câmara, responsável pela coordenação das obras de revitalização e restauração do local, também do secretário municipal de obras Raphael Ducati e do secretário municipal de turismo Adriano Santos. Guilherme revelou estar muito feliz em ser o prefeito que entrega o Recinto Paulo de Lima Correa de volta a Barretos, após tantos anos fechado. "Poder entregar o Recinto restaurado para a 50a Exposição é gratificante para qualquer barretense e eu tenho muito orgulho de ser barretense", salientou.

A 50ª Exposição Agropecuária, que acontece de 04 a 10 de junho/2018, é uma realização da Comissão Organizadora do ExpoAgro - presidida pelo pecuarista José Faria, e do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande. A parceria com a Prefeitura de Barretos garantiu sua realização como evento de reinauguração do Recinto Paulo de Lima Correa. A exposição recebe ainda o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, além das empresas Minerva Foods, Coopercitrus, LS Dimas Tratores, Ouro Fino Saúde Animal, Savegnago, Usina Guarani, Cia do Sal, Bavep, Senepol 3G, Supermercado Manolo, Imobiliária Renato Peghim e Jardim Botânico. A cerimônia de reinauguração oficial acontece no dia 6 de junho/2018, assim como a abertura do evento para o público, gratuitamente. 

A programação conta com exposição e julgamento de 600 animais entre bovinos e equinos, provas cronometradas de Três Tambores e Ranch Sorting, montaria em carneiros, concurso de música raiz "Violeira Gedeão da Viola", concurso Queima do Alho, programação de shows musicais da Tarde da Viola, grupo especializado na promoção de eventos, apresentações de catira, palestras com especialistas da pecuária e do agricultura, palestras com historiadoras que abordarão sobre a cultura barretense, apresentação do Canil da Polícia Militar, visitas de mais de 2 mil alunos das rede municipal de ensino e de escolas particulares, e almoço beneficente, ação que encerrará o evento.

De acordo com José Jesus Faria, pecuarista que está à frente da organização, "a viabilidade da ExpoAgro se deve pelo compromisso de muitas pessoas que se uniram para resgatar o evento em sua essência, nos mesmos moldes da época em ele começou, em 1945, e esse mesmo engajamento fará com que o evento retorne ao seu posto de referência em feiras do agronegócio", disse Faria que destacou como um dos diferenciais as palestras com especialistas de renome nacional do segmento.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional