Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
Barretos

Mobilização contra o trabalho infantil acontece neste sábado no calçadão

Publicada em 22/06/18 às 16:07h

por Luciana Gomes - jornalista


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Com concentração marcada para 9h, no calçadão da Rua 20, na altura das avenidas 19 e 21, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Barretos realiza neste sábado, 23 de junho/18, uma Mobilização Pública contra o trabalho infantil. O objetivo é impactar o maior número de pessoas sobre os direitos das crianças e adolescentes e a ilegalidade do trabalho infantil.

Trabalho infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, que no Brasil é de 16 anos.

"Infelizmente ainda há a falsa percepção de que empregar uma criança é uma forma de ajudar a tirá-la do mau caminho, ou ajudar sua família financeiramente, mas na verdade é uma forma de exploração, e a atual crise econômica agrava essa situação, por isso precisamos esclarecer essa o maior número de pessoas", destacou a secretária municipal de assistência social e desenvolvimento humano Carmem Bordalho.

A Prefeitura de Barretos está inserida no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Governo Federal. A ação deste sábado faz parte dos eventos comemorativos ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, tem como objetivo alertar a população para o fato de milhões de crianças serem obrigadas a trabalhar. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2016, no Brasil, 2,7 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalham irregularmente.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional