Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Economia

Aumento do valor da taxa de licença anual, imposto pela prefeitura desestimula atividade empresarial

Publicada em 21/07/17 as 16:53h por Rádio Cultura Guaíra - 1012 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos), através do seu Presidente Roberto Arutim, informa o novo valor da taxa de licença anual. 

A tarifa sofreu um reajuste variando entre 30% e até 100%. Segundo o presidente, o prefeito Guilherme Ávila reconheceu que alguns reajustes foram elevados demais. O empresário apelou para o bom senso do Chefe do Executivo para solucionar o problema. 

O pagamento da tarifa está suspenso em virtude de uma liminar concedida pela Justiça. Até agora a administração municipal não explicou as razões para o aumento.


Até o momento nenhuma medida foi tomada pela prefeitura para amenizar o impacto do aumento da tarifa, que foi aprovada no final do ano passado pela Câmara Municipal de Barretos. 

O grupo Minerva conseguiu na Justiça suspender a cobrança do imposto com reajuste. Já Roberto Arutim salientou que os empresários trabalham 5 meses por ano para pagar impostos e com os valores atuais das taxas municipais os comerciantes estão desestimulados.

FONTE: RÁDIO CULTURA DE GUAÍRA



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364