Sábado, 21 de Abril de 2018
Economia

Aumento do valor da taxa de licença anual, imposto pela prefeitura desestimula atividade empresarial

As reclamações foram muitas várias, uma vez que os comerciantes de Barretos, dentre eles prestadores de serviço e empresário liberais, não aprovaram os valores da Taxa Anual de Licença, recebida no início de junho

Publicada em 21/07/17 as 16:53h

por Rádio Cultura Guaíra


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos), através do seu Presidente Roberto Arutim, informa o novo valor da taxa de licença anual. 

A tarifa sofreu um reajuste variando entre 30% e até 100%. Segundo o presidente, o prefeito Guilherme Ávila reconheceu que alguns reajustes foram elevados demais. O empresário apelou para o bom senso do Chefe do Executivo para solucionar o problema. 

O pagamento da tarifa está suspenso em virtude de uma liminar concedida pela Justiça. Até agora a administração municipal não explicou as razões para o aumento.


Até o momento nenhuma medida foi tomada pela prefeitura para amenizar o impacto do aumento da tarifa, que foi aprovada no final do ano passado pela Câmara Municipal de Barretos. 

O grupo Minerva conseguiu na Justiça suspender a cobrança do imposto com reajuste. Já Roberto Arutim salientou que os empresários trabalham 5 meses por ano para pagar impostos e com os valores atuais das taxas municipais os comerciantes estão desestimulados.

FONTE: RÁDIO CULTURA DE GUAÍRA



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364