Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Economia

Venda do brinquedo Hand Spinner sem o selo do Inmetro poderá ser proibida

O projeto propõe a proibição da venda do brinquedo caso esteja sem o selo de identificação do órgão regulamentador

Publicada em 22/08/17 as 09:40h

por Assessoria de Comunicação Dep Sebastião Santos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Em tramitação pela comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 602 de 2017, declara a proibição da venda de aparelhos "hand spinner" que não estejam identificados com o selo do INMETRO. 

A lei de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) tem como objetivo evitar a venda ilegal do brinquedo em todo o Estado de São Paulo.

Os acidentes causados pelo brinquedo vêm sendo recorrentes, não somente no Brasil - já que é conhecido mundialmente - e sua fama já alcança crianças, jovens e adultos. 

Ao procurar por "hand spinner" em algum site de busca encontrará diversos vídeos relacionando a diversão ou algum acidente, porque ao mesmo tempo em que o aparelho traz a o entretenimento também se descobre uma série de perigos caso o passatempo não esteja regularizado corretamente.

O deputado, autor da lei, adverte sobre os perigos que podem ocorrer para os consumidores que utilizam o aparelho sem a fiscalização do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) 

"Os brinquedos precisam passar por uma avaliação pelo órgão competente, avaliar se podem trazer riscos como, por exemplo, pontas perigosas, peças que soltam facilmente além de bordas cortantes. 

O que vêm acontecendo é a comercialização do mesmo sem esse selo importantíssimo para que os aparelhos venham ser distribuídos com segurança para seus consumidores", ressalta o parlamentar.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364