Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Economia

Passagens entre cidades do estado de São Paulo subirão em média 3,32%

Publicada em 31/12/17 as 11:32h

por Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região)
As passagens de ônibus intermunicipais dentro do Estado ficarão 3,32% mais caras, em média, a partir da zero hora de terça-feira. 
O reajuste, autorizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), só não será aplicado para as linhas intermunicipais metropolitanas, cuja regulação de tarifas é de competência da EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos). 

Com a portaria que aurltoriza o reajuste, publicada no "Diário Oficial do Estado", há duas semanas, a Artesp também divulgou uma tabela com valores máximos que podem ser cobrados pelas empresas de transporte  rodoviário. 
Ela é dividida por faixas de quilometragem percorrida e também diferencia o ônibus convencional das categorias leito e executivo, além das linhas que servem o litoral. 


As novas tarifas só podem ser aplicadas pelas empresas que fornecerem, em seus guichês, essa tabela com os valores autorizados. Ela não inclui outros possíveis encargos, como taxa de embarque, seguro facultativo, pedágio e, quando houver, taxa de uso de balsa. 
Segundo a Artesp, o último reajuste nas tarifas rodoviárias intermunicipais foi feito em julho de 2016, ocasião em que o percentual de aumento foi de 9,56%.

Na região de Barretos a Empresa Viação Santa Maria, que realiza o trajeto de Barretos à Guaíra, emitiu um informativo sobre o aumento da passagem que começa a vigorar na zero horas de terça-feira. 

FONTE: ARTESP / VIAÇÃO SANTA MARIA



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364