Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Economia

Em Julho, todo banco receberá boleto vencido

Publicada em 17/01/18 as 16:29h - 39 visualizações

por FEBRABAN (FEDERAÇÃO DOS BANCOS)


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ilustrativa)
A partir de 21 de julho deste ano, boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco, independentemente do valor do documento. O novo cronograma, divulgado ontem pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), prevê outras quatro etapas, que incluem também prazos de adaptação para os emissores de boletos de pagamento.
Nesta semana, o sistema chamado de "nova plataforma de cobrança" passou a não aceitar boletos acima de R$ 50 mil que não estivessem registrados. Para esses valores maiores, a permissão de pagamento em qualquer banco saiu no ano passado. Porém, a partir de agora eles têm de estar no sistema, o que significa, entre outras coisas, ter o número do CPF ou CNPJ do credor.

Segundo a Febraban, o novo sistema de cobranças é mais seguro e conseguirá filtrar boletos falsos e evitar a ocorrência de fraudes.
Inicialmente, documentos de qualquer valor poderiam ser pagos após a data de vencimento já a partir de 11 de dezembro, mas, segundo a Febraban, o volume de boletos processados (cerca de 4 bilhões por ano) sobrecarregou o sistema e fez com que o cronograma fosse adiado. 
O período de adaptação ao novo sistema vai até 24 de fevereiro. Esse prazo atinge os emissores, que precisarão estar prontos para registrar todos os boletos, pois, a partir de 24 de março, eles não serão aceitos mais, mesmo para pagamento no banco emissor. A Febraban prevê que o processo todo de implantação do novo sistema seja concluído em 22 de setembro, com a inclusão dos boletos de cartão de crédito. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364