Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Economia

Preço do botijão de gás não vai subir até março

Publicada em 19/01/18 as 14:51h - 58 visualizações

por PETROBRAS, DISTRIBUIDORAS, ANP.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ilustrativa )
A Petrobras anunciou uma redução de 5% no preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha, nas refinarias a partir de hoje. Porém, isso não significa que o consumidor vai passar a pagar menos ao comprar o botijão, já que a queda não deve chegar às revendedoras. Segundo o presidente do Sergás (sindicato das representantes de GLP de São Paulo), Robson Carneiro do Santos, o preço não deve aumentar pelo menos até o final de março.

De acordo com Santos, as revendedoras não conseguirão reduzir mais o valor porque já "absorveram vários aumentos" no gás em 2017, quando a política de preços da Petrobras alterava mensalmente o valor praticado nas refinarias.
A queda de 5% anunciada pela estatal faz parte de uma nova política, que agora prevê mudanças no preço a cada três meses (todo dia 5 de cada trimestre), e não mais mensalmente. O próximo reajuste nas refinarias está previsto para o dia 5 de abril.

Os reajustes aconteciam com mais frequência para que a petroleira pudesse acompanhar o mercado internacional, mas a mudança nas regras vem para atentar conter o impacto dos aumentos do produto no bolso do consumidor. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364