Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Educação

Profissionais ingressantes na pasta da Educação recebem formação

Publicada em 09/08/18 às 12:42h

por Patrício Augusto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Patrício Augusto )

Aprovados em concurso da Prefeitura de Barretos, os gestores ingressantes nos cargos de supervisor, coordenador e diretor de escola, desde a posse no ultimo dia primeiro de agosto, estão participando na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua 04, número 510, Bairro Flosi, de formação em serviço para atuação nas suas unidades, na coordenação pedagógica e supervisão de ensino.

A formação tem a finalidade de apresentar, a esses profissionais, a legislação, normas e convênios; a realidade das escolas e as competências dos seus cargos; ressaltando a necessidade de conhecimento desses fatos e o envolvimento de toda a equipe educacional para uma gestão eficiente, e a construção de resultados eficazes, ponderou a supervisora geral do Ensino Fundamental, Fernanda Olhê.

Os temas apresentados compreendem: A Importância da Busca do Conhecimento/Ética; Legislação, Normas e Convênios – prestação de contas; A Estrutura do Sistema da Educação – Atribuições dos Gestores e a Organização Escolar; Dispositivos Legais - a Funcional e os Vencimentos; O Funcionamento da Secretaria das Escolas; O Atendimento Educacional Especializado, AEE.

Uma dinâmica para “Exposição de Ideias Colaborativas” foi mediada pela supervisora de ensino Silene Fontana, nesta quarta-feira, 8 de agosto/18, sob a temática – Folclore. Para a valorização do trabalho, quatro grupos de gestores realizou cada um, uma etapa da dinâmica. Segundo Silene, a proposta é registrar as ideias apresentadas e, ao final de três anos – o período do estágio probatório –, cada ingressante retire o registro deixado e observe a sua evolução pessoal/profissional.

Os coordenadores do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano, Elzane Pimenta e Ederson Fermiano, mediados pelo professor Danilo Pelegrini, conheceram o andamento das ações da coordenação pedagógica, neste nível; o fluxo do Melhor IDEB, um projeto instituído por lei Municipal, objetivando o avanço da Educação municipal; a elaboração estruturada das avalições e a contabilização dos dados.

“Também os professores empossados receberão formação com os integrantes do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, CEFORPE, especificamente os aspectos pedagógicos, em todos os níveis, preparando e esclarecendo-os para o exercício nos seus cargos, nas diferentes unidades escolares”, explicou Waldecler Naben, supervisora geral do órgão

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional - Email: jornaldocidadaoregional@gmail.com