Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Esporte

Ta na área Cidadão Hamilton lidera de ponta a ponta e vence o GP do Canadá

Publicada em 12/06/17 as 12:05h por Cláudio Fonseca - 157 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução )
🏎 Fórmula 1 Massa bate na 1ª volta.

O britânico Lewis Hamilton sobrou no Grande Prêmio do Canadá, na tarde deste domingo (11). Pole position, o piloto da Mercedes liderou de ponta a ponta e subiu na posição mais alta do pódio. Foi a terceira vitória do atleta na temporada. A Mercedes, aliás, fez dobradinha em Montreal: o finlandês Valteri Bottas foi o segundo. Daniel Ricciardo, australiano da Red Bull, ficou em terceiro.

"Cada ano que eu volto aqui a torcida cresce, a energia é mais forte. Agradeço muito à torcida. Tive aqui minha primeira pole, minha primeira vitória há 10 anos. É um lugar especial", vibrou Hamilton no pódio, após receber o troféu e beber champagne com Patrick Stewart, ator que interpretou o Professor Xavier, de X-Men, nos cinemas. 

Hamilton, além de ter feito um "domingo perfeito", contou com um pouquinho de sorte. Seu principal rival na temporada, o alemão Sebastian Vettel, que largou em segundo, foi vítima de acidente logo na primeira curva. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, tentou ultrapassá-lo logo na primeira curva e danificou o bico da Ferrari de Vettel, que foi obrigado a fazer uma parada não programada nos boxes e caiu para a 18ª posição.

Vettel terminou apenas em quarto. Além do acidente, amargou também erro de estratégia: para tentar recuperação, no mesmo pit stop em que trocou a asa danificada, a equipe apostou em pneus supermacios, devido ao bom rendimento deles nos treinos. Neste domingo, no entanto, a pista estava mais quente e foram os pneus macios que renderam melhor. A tática não funcionou e deixou o líder do campeonato fora do pódio.  

MASSA BATE NA PRIMEIRA VOLTA E DEIXA CORRIDA 

O brasileiro Felipe Massa também sofreu acidente na primeira volta, ocorrido nas curvas três e quatro. O piloto da Williams, que havia realizado bom treino classficatório no último sábado e largou da sétima posição no Canadá, foi atingido pelo espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, e teve de deixar a prova. 

TÁ NA ÁREA CIDADÃO 
🖋Claudio Fonseca



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364