Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
Esporte

Prefeito recebe secretário e atletas medalhistas de Barretos no Jogos Regionais

Publicada em 01/08/18 às 10:25h

por Patrício Augusto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Patrício Augusto)

O prefeito Guilherme Ávila recebeu na terça-feira, 31 de julho/18, em seu gabinete, no Paço Municipal “Simão Antônio Marques – Librina”, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dorivaldo de Almeida Júnior, “Lilico”, atletas barretenses medalhistas no Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva, evento realizado em Matão; técnicos e membros da delegação.

“Vocês tiveram um desempenho gratificante, representando muito bem o município de Barretos e superando as expectativas. Vamos sediar o evento no ano que vem e para isto adequamos o calendário escolar. A Cidade mostrará sua capacidade de organização e com certeza nossos atletas farão ainda mais bonito”, ressaltou Guilherme.

O secretário Lilico agradeceu aos atletas por representarem Barretos e os parabenizou pelos resultados alcançados. Enfatizou o apoio da Prefeitura para com o esporte e a delegação e reiterou que a Cidade está preparada para receber o Jogos Regionais no ano quem vem.

No JRs deste ano, Barretos conquistou 15 medalhas (nove de ouro, quatro de prata e duas bronze),  nas modalidades atletismo, atletismo ACD, natação ACD, basquete feminino Sub 20, xadrez feminino, handebol feminino Sub 20, judô, bocha e tênis de mesa masculino Sub 20. Na classificação geral ficou em sexto lugar por pontos, somando 111. 

Araraquara foi campeã com 313, seguida de Franca com 306,5, Ribeirão Preto, terceiro com 295 e Matão em quarto com 177,25. Além das medalhas e a classificação, Barretos comemora também a sua escolha para ser sede do evento no ano que vem.  Candidata única, foi eleita por aclamação Barretos no Congresso Específico. Cinquenta e um municípios tinham direito a voto.

MEDALHAS – No atletismo ACD (Atleta com Deficiência) atleta Wesley Nascimento conquistou três medalhas para Barretos: ouro no arremesso de peso e lançamento de disco; e a de prata na prova dos 100 metros. No atletismo Taynara Pedroso levou a de ouro nos 5 mil metros.

         Na natação ACD Caio César levou a medalha de ouro nos 100 metros nado livre, 50 metros livre e 100 metros costas. O judô masculino conquistou a medalha de ouro no Kata com a dupla Tiago Leal e Jhonata. No feminino Stéfani Garbal ganhou duas de bronze: uma na Categoria Meio Leve e outra no Kata, fazendo dupla com Gabriele.

Por equipes o tênis de mesa masculino Sub 20 ganhou a de prata com a equipe: Carlos Eduardo, Jhonathan Silva, Pedro Henrique, Raphael Farias, Samuel Pacheco e Wanderson Rocha. Técnico: Pedro Páschoa. Assistente: Rodrigo Mucci. Barretos ganhou também a medalha de prata no xadrez feminino com Letícia, Jenifer, Joyce e Stéfani. Técnico: Páschoa.

COLETIVAS - O basquetebol feminino Sub 20 de Barretos venceu Ribeirão Preto por 61 a 48 na final ganhando medalha de ouro. No handebol feminino o Município conquistou a medalha de prata. No basquete masculino Barretos jogava com Franca pela medalha de bronze ontem, sexta-feira, 27 de julho/18, quando O Povo já havia fechado esta edição

INÉDITO – Na bocha Barretos conquistou pela primeira vez a medalha de ouro no JRs.  a disputa final venceu Tabatinga por 2 x 0 (18 x 10 e 18 x 10). Foram campeões, Serradela, Vitor, Abílio, Arquimedes, Luiz Paulo, Toninho, Paulo e Ronaldo.

O secretário Lilico destacou que a bocha de Barretos tem uma equipe renovada, com jogadores da própria Cidade, que estão colhendo os frutos da construção de uma cancha com piso sintético no Poliesportivo Rochão. “Com o equipamento as condições de jogo e treinamentos tiveram uma evolução muito grande”, frisou. 

 

JOGOS REGIONAIS - 2018

QUADRO DE HONRA DE BARRETOS

MODALIDADE

OURO

PRATA

BRONZE

TOTAL

Natação masculino ACD

3

 

 

3

Atletismo masculino ACD

2

1

 

3

Judô masculino

1

 

 

1

Atletismo feminino

1

 

 

1

Bocha

1

 

 

1

Basquete feminino Sub 20

1

 

 

1

Tênis de Mesa masc Sub 20

 

1

 

1

Handebol feminino Sub 20

 

1

 

1

Xadrez feminino Livre

 

1

 

1

Judô feminino

 

 

2

2

TOTAL

9

4

2

15

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional