Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Buscar   OK
Guaraci SP
Publicada em 02/07/17 as 04:33h - 15034 visualizações
Bombeiros não encontraram o corpo do barretense que se afogou em Guaraci/Sp
Equipes de Barretos, Olímpia e Ribeirão Preto estão trabalhando para localizar o corpo do barretense, até sonar esta sendo utilizado

Texto Julião PitBul site Olímpia 24horas


Foto perfil facebook de Alexandre Barbosa e foto do Jet Ski utilizado pela vitima  (Foto: Julião PitBul Olímpia 24horas)

(Fotos: Julião Pitbull) E mais uma tragédia se repete no Riviera em Guaraci, desta vez, no condomínio Riviera di Toscana, local onde um homem de 27 anos acabou morrendo afogado no final da manhã deste sábado (1).

Segundo o BO PM a vítima é Alexandre Barbosa dos Santos (Foto via facebook), Xandin Sumaré, serviços gerais, morador da rua Outono, 224, Barretos. Instantes depois do afogamento o OLIMPIA24HORAS esteve no local onde amigos, parentes e a esposa da vítima chegavam desesperados atrás de notícias.

A NEGOCIAÇÃO DE UM JET SKI E UM HONDA CIVIC
Consta no BO PM que a testemunha Jeferson de Araújo, soldador, 22 anos, morador da avenida 51, Jardim Líssia, Barretos, declarou a seguinte versão. Que ele e seu colega Victor Aquino Pereira, serviços gerais, 23 anos, morador da avenida 51, Santa Isabel, Barretos, saíram de Barretos onde moram e juntamente com outros amigos e parentes, inclusive a vítima Alexandre, foram para Guaraci a passeio. Mas além do passeio,Jeferson e Victor levaram um Jet Ski para testar já que os dois estavam comprando a moto aquática juntamente com um carro, o Honda Civic de cor preta placas da cidade de Sertãozinho. O preço que seria pago pela moto aquática e o carro seria de R$ 45 mil reais.

TUDO EM FAMÍLIA E AMIGOS EM GUARACI

Hospedados no condomínio Riviera di Toscana, num terreno de um parente de Victor, os dois resolveram testar o equipamento na água. Após levar a carretinha até na beira d´água, eles desembarcaram a moto sendo que Jeferson assumiu a direção do Jet Ski. Testemunhas no local contaram que primeiro Jeferson deu uma volta na máquina sozinho. Depois, como Victor, o sócio na compra estava preparando lanches na beira do barranco,Alexandre, colega deles pediu para dar uma volta.  E lá foram os dois para a água novamente com a moto aquática, Jeferson conduzindo e Alexandre de carona. 

O ERRO QUE CUSTOU A VIDA DE ALEXANDRE

Pescadores contaram que eles deram uma longa e demorada volta no lago e ao retornarem para o barranco, alguns metros antes da chegada, Jeferson foi fazer uma curva mais fechada o que acabou derrubando os dois dentro da água. Até aí, sem problemas, é até normal pessoas caírem na água passeando de Jet Ski, o que não era normal era uma pessoa estar de carona, sem colete salva vidas e ainda sem saber nadar. Esse foi o erro grave que Alexandre acabou pagando com a própria vida. Passear na moto aquática sem colete. Durante o afogamento Victor contou aos policiais que preparava lanches na beira do barranco e chegou a ouvir gritos dos dois, mas depois só viu Jeferson saindo do local em direção a rampa. Alexandre fora tragado pela água.

A QUEDA DOS DOIS NA ÁGUA

Durante a queda n´água Jeferson conseguiu se agarrar na beirada do Jet Ski mas Alexandre, talvez apavorado por não saber nadar acabou puxando Jeferson para dentro d´água, o que quase causou a morte dele também já que nessas situações que está se afogando acaba puxando o outro para dentro e na maioria das vezes os dois acabam morrendo. Por pouco a tragédia não foi maior ainda, só não aconteceu devido ao fato de Jeferson ter conseguido se soltar de Alexandre que já se afogava. Mesmo assim Alexandre ainda conseguiu agarrar a camiseta e o boné de Jeferson quando então desapareceu de vez nas águas do profundo lago do Riviera.

Assustado Jeferson conseguiu tocar a moto aquática até o rampa onde pediu socorro. Tarde demais, Alexandredesaparecera nas profundezas do lago. Só restava chamar a PM que por sua vez acionou os bombeiros de Olímpia.

Pela PM foram para o local imediatamente os policiais Cb Andrei e sd Henrique, lá eles aguardaram a chegada dos bombeiros de Olímpia.

 

Tempos depois chegavam os bombeiros Subtenente Obrigon e seus comandados, Bombeiro Matsucuma, Claudio e Garcia. Ouvindo relatos de Jeferson que estava desorientado e muito abalado com a iminente morte do amigo Alexandre, os bombeiros foram para o local indicado por ele. Lá os bombeiros ouviram pescadores de Olímpia que estavam no local informarem que o local era outro, mais a frente. E lá foram os bombeiros para o outro ponto. Claudio e Matsucuma mergulharam diversas vezes, equanto o comandante Obrigon pilotava o barco, mas nada de encontrar Alexandre.

Mais tarde, esgotados os bombeiros voltaram a rampa onde encontraram outra equipe de Ribeirão Preto chegando no local. Eram os bombeiros Tenente Ribeiro, Sgt Neto e Cb Parreira. Com o reforço a equipe voltou ao local e fizeram várias incursões pela água mas nada de achar Alexandre. Mais tarde dois barcos reforçaram as buscas no local utilizando sonar mas também com o escurecer do dia os trabalhos foram  interrompidos e todos saíram da água. Assim a terrível angústia da família, inclusive a esposa de Alexandre, se estenderá até neste domingo, quando pela manhã, os trabalhos deverão recomeçar. Até lá pode até ser que o corpo de Alexandre boie no lago que lhe tirou vida.

Como era objeto de crime a moto aquática foi apreendida e levada para a delegacia de polícia. A mesma deverá ser liberada para o dono posteriormente. 

O DESESPERO E A DESORIENTAÇÃO DE QUEM  PERDEU UM GRANDE AMIGO

Jeferson ficou o tempo todo cabisbaixo e em estado de choque por ter perdido o amigo daquela forma. E mais, ele mesmo também quase morreu afogado durante o desespero do amigo que se afogava.


Fonte: Olímpia 24Horas




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Curta Nossa Fan Page

Coluna

Pr. André Luiz

Como mudar nosso país se ainda votamos nos mesmos candidatos?


Dr Daniel Henrique Santos

COLUNA JURÍDICA: CONHECENDO NOSSOS TRIBUNAIS – O STJ


Nilton Vieira

A IMPORTÂNCIA DOS GRUPOS DE DISCUSSÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS


Estatísticas
Visitas: 1377364 Usuários Online: 71


Clima
(17) 9 8110-4506




Videos


jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364 Jornalista Responsável Nilton Vieira MTB 79.336
Copyright (c) 2017 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - Todos os direitos reservados