Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
Policia

Segurança nas praias terá guardas armados e drones

Publicada em 26/12/17 as 17:01h por PREFEITURA DE SANTOS - 43 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PREFEITURA DE SANTOS)
Drones e guardas-civis usando armas de fogo são as principais novidades para o reforço da segurança durante as férias no litoral paulista.
Esse reforço, que faz parte da Operação Verão, conta, ainda, com aumento de agentes de segurança (policiais militares e civis, guardas-civis e salva-vidas), ampliação de câmeras, intensificação de rondas a pé e em veículos (carros, motos e bicicletas) e melhoria na iluminação pública. O projeto já começou na Baixada Santista e no litoral sul.

Três cidades apostam nos drones contra a violência. Na Praia Grande (71 km de SP), um equipamento já está em funcionamento -é capaz de monitorar crimes pelo ar e mapear regiões perigosas.


No Guarujá (86 km de SP), a prefeitura vai usar um drone que normalmente monitora ocupações irregulares em ações de segurança. O foco serão " locais de grande fluxo, principalmente na praia, para verificar situações e aglomerações suspeitas, além de regularidades administrativas", afirmou. 
Em Santos (72 km de SP), três drones vão monitorar a passagem de ano na praia, além dos agentes no chão. "Já foram feitas reuniões técnicas para mapear os locais que vão receber reforço de segurança e policiamento, como os pontos turísticos e a orla da praia", afirmou o secretário da Segurança de Santos, Sérgio Del Bel. 

Equipamentos com câmeras vão sobrevoar as praias para flagrar crimes em Santos, Praia Grande e Guarujá. Outra novidade no litoral paulista são os guardas-civis com arnas de fogo. As medidas fazem parte da Operação Verão. 

FONTE: PREFEITURA DE SANTOS



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364