Quinta-feira, 19 de Abril de 2018
Policia

33º Batalhão de Luto

Publicada em 12/01/18 as 16:54h

por COMUNICAÇÃO SOCIAL 33º BPM/I (BARRETOS e REGIÃO)


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: COMUNICAÇÃO SOCIAL 33º BPM/I (BARRETOS e REGIÃO))
O fatídico evento ocorreu na última terça-feira (09), quando integrava uma equipe de Policiais Militares do 3º BAEP  e realizavam Operação Policial pela Vila Machado, Zona Norte de São José Campos, momento em que pela passarela do Rio Paraíba, próximo à Rua Rui Barbosa, avistaram um criminoso na prática de Tráfico de Drogas. O traficante ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga e acabou pulando no Rio Paraíba e, para evitar ser levado pela correnteza que era muito forte, entrou numa canoa que estava na margem do Rio. Os policiais militares subiram na canoa no intuito de efetuar sua prisão, todavia este resistiu à prisão e o entrevero corporal provocou a queda dos três no rio, ao que todos foram levados pela correnteza. 

Um dos dois policiais conseguiu se refugiar em uma ilha próxima e foi socorrido com escoriações leves pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital Municipal, porém, o Soldado Assunção não mais foi visto, assim como o criminoso. De pronto uma grande equipe de busca e resgate foi mobilizada, com o empenho do helicóptero Águia e cerca de 90 militares, entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Exército brasileiro, pois o soldado era filho de um Capitão do Exército. As buscas estenderam-se exaustivamente por três dias, período de muita angustia e apreensividade para toda a família Policial Militar, que se mobilizou numa calorosa corrente de orações e preces na esperança de encontrá-lo com vida, porém, na tarde da última quinta-feira (11) seu corpo foi encontrado sem vida, para a tristeza de todos nós.

O jovem combatente, de apenas 29 anos de idade, oriundo de Lorena/SP, ingressou nas fileiras da Corporação em 14 de maio de 2013, contando com pouco mais de 4 anos de serviço e, ao ser retirado das águas encerrou oficialmente sua última missão, recebendo de todos os irmãos de farda ali presentes a última continência regada de lágrimas, seguida do abraço de seu pai, completando honrada e dignamente sua carreira, pois verdadeiramente cumpriu o juramento de defender a sociedade paulista, se preciso com o sacrifício da própria vida!

Descanse em paz guerreiro!



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364