Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Policia

Defesa Civil alerta sobre desastres naturais através de celular

Publicada em 08/02/18 as 09:22h - 71 visualizações

por PORTAL NC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

MAJOR MAURO DA POLÍCIA MILITAR.  (Foto: FOTO: TININHO JUNIOR)
Para receber a notificação, usuários de telefones móveis precisam cadastrar o CEP pelo número 40199 e receber a confirmação

A Polícia Militar através do Major Mauro dos Santos Júnior e o capitão André Luiz Hannickel, que atuam na Coordenação Regional da Defesa Civil,  informaram que está disponível ao cidadão residente no Estado, a opção de se cadastrar para receber alertas de riscos de desastres naturais direto no celular, gratuitamente, por mensagens de texto. 

A medida visa ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos. O sistema está sendo implantado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199, escrevendo o CEP de interesse. Com isso, o cidadão passa a receber alertas sempre que a Defesa Civil identificar uma situação de risco na área que abrange o CEP indicado.

Para cadastrar mais de um CEP, é necessário enviar uma mensagem por vez. Não há limite para a quantidade de CEPs que podem ser cadastrados. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, os alertas são curtos, com até 160 caracteres, e visam apenas informar sobre um possível risco. A qualquer momento, a população pode buscar informações detalhadas no site da Defesa Civil estadual, incluindo orientações sobre o que fazer em cada situação.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364