Sábado, 22 de Outubro de 2017

Buscar   OK
Política
Publicada em 12/08/17 as 16:18h - 210 visualizações
Como mudar nosso país se ainda votamos nos mesmos candidatos?
Como que você eleitor cidadão de bem pode contribuir para o crescimento do seu bairro, cidade e país.

Por Pr. André Luiz


 (Foto: Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região)
De eleição a eleição a novela se repete, sempre vemos os mesmos figurões tanto no Legislativo como no Executivo, então como mudar, como podemos ter uma verdadeira mudança na saúde, segurança, educação, etc?  

Como que você eleitor cidadão de bem pode contribuir para o crescimento do seu bairro, cidade e país. 

No Art 1º da Constituição Parágrafo único diz. "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". 

Na Constituição temos o direito de eleger nossos representantes, como vereador, deputado, senador, prefeito e governador, como sempre ano após ano sempre vemos os mesmos políticos no poder. 

Como que o Brasil terá mudança se os eleitores ainda votam nos mesmos candidatos? Em Barretos temos vereador a mais de 20 anos no poder, deputados federais a mais de 30 anos no poder, então como que haverá mudança se os políticos são os mesmos?

Acredito que os eleitores  tem que despertar e buscar conhecer mais como  funciona os poderes democráticos, conhecer melhor o que um vereador, deputado e senador pode fazer no legislativo, e o que o presidente, governador e prefeito pode fazer no executivo.

De eleição a eleição sempre vemos os mesmos candidatos prometendo e não conseguem cumprir, quando seus eleitores vão indaga-los os mesmo sempre vem com uma conversa mansa e mentirosa culpando o prefeito, governador , presidente etc. 

A população precisa sair da sua zona de conforto e participar das audiências públicas, sessões na câmara e cobrar seus representantes pessoalmente.

A população precisa aprender a não negociar o seu voto, durante as eleições é comum ver pessoas de bem pedindo cimento, telhas, tijolo, sexta básica e até dinheiro para apoiar tal candidato. 

Hoje quem faz tal coisa é um criminoso, comprar e vender votos é considerado crime eleitoral e por isso a lei prevê penas para pessoas que cometem esse crime.

Segundo o artigo 299 do Código Eleitoral, é considerado crime eleitoral "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita". 

A pena prevista para este tipo de atos é de reclusão até 4 (quatro anos) e pagamento de 5 a 15 dias - multa.

Infelizmente ainda é comum ver está atitude durante as eleições, eu acredito que existe mais pessoas de bem do que as más, precisamos despertar e buscar o melhor para nossos filhos e netos. 

Platão en seu livro A Republica escrita por volta de 380 a.C, na Grécia Antiga diz - "O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus ... os bons sofrem, quando se recusam a agir, é viver sob o governo dos maus". 

Podemos ver a preocupação de Platão em seu livro A Republica escrita na Grécia Antiga em ver o desanimo das pessoas de bem quando falamos de politica.

Infelizmente a história se repete, os homens maus se interessam e os de bem não querem nem ouvir falar e acabam sendo governados pelos maus.

Eu acredito que com a força do voto podemos mudar, podemos tirar do poder os homens maus e eleger os bons, claro que a mente humana não se pode entender, se elegermos uma pessoa e ela não nos representar temos o direito constitucional de trocar através do voto.  

É comum ver as pessoas falar dos políticos, acusando os mesmos como, corrupto, bandido, ladrão etc, mas o que as pessoas esquecem é quem quem colocou os políticos lá foram eles mesmos, alguns venderão seu voto, outros votaram por votar, ou por influencia de uma vinheta como na TV ou RÁDIO, muitos acabam decidindo o voto no ultimo dia pegando o "santinho" na porta da escola. 

Os países que não adotaram o modelo democrático de escolha de seus lideres sofrem com desigualdade social, guerras e muitos não tem ao menos o básico de sobrevivência como água, esgoto e luz.
 
Graças a Deus o Brasil conquistou e está conquistando, dia após dia estes direitos básicos de sobrevivência. Precisamos apenas nos conscientizar e aprender a eleger nossos lideres políticos.

Muitos me perguntam assim, " como que saberei votar, se não conheço a história do candidato"?, a minha resposta é única, hoje temos em nossas mão uma ferramenta preciosa que é a internet. 

Se a maioria dedicar um pouco do seu tempo para conhecer a vida de seu futuro candidato eu tenho a certeza que o voto não será jogado no lixo. 

Resumindo o Brasil está nas mãos do povo, o nosso futuro depende de nós, podemos hoje mudar o nosso amanhã. 

Que Deus abençoe o nosso Brasil.

Pastor André Luiz



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Curta Nossa Fan Page

Coluna

Pr. André Luiz

Como mudar nosso país se ainda votamos nos mesmos candidatos?


Dr Daniel Henrique Santos

COLUNA JURÍDICA: CONHECENDO NOSSOS TRIBUNAIS – O STJ


Nilton Vieira

A IMPORTÂNCIA DOS GRUPOS DE DISCUSSÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS


Clima
(17) 9 8110-4506




Programas


jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364 Jornalista Responsável Nilton Vieira MTB 79.336
Copyright (c) 2017 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - Todos os direitos reservados