Sábado, 21 de Abril de 2018
Política

Operação Malebolge PF invade gabinete de deputado de MT na câmara Suélen Alencar

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi informado logo no início da manhã sobre o cumprimento dos mandados.Um funcionário acompanhou as buscas.

Publicada em 14/09/17 as 15:05h

por Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A Câmara dos Deputados também é alvo da "Operação Malebolge", deflagrada nesta quinta-feira (14) e que tem como base a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O alvo é o gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).

Fonseca era deputado estadual entre 2011 e 2014, período em que Silval Barbosa comandava o Estado. 

Ele é apontado como um dos beneficiários do esquema de pagamento de propina a parlamentares com objetivo de "manter a governabilidade" na Assembleia Legislativa.

O ex-governador, inclusive, entregou a Procuradoria Geral da República (PGR) um vídeo em que o deputado aparece recebendo dinheiro vivo das mãos de Sílvio Correa, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. Junto a José Domingos Fraga, o atual deputado federal coloca R$ 100 mil em caixas de papelão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi informado logo no início da manhã sobre o cumprimento dos mandados. 

Um funcionário acompanhou as buscas.

OPERAÇÃO MALEBOLGE

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal desencadearam nesta quinta-feira (14) a Operação Malebolge - 12ª fase da Ararath -,  que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em 64 endereços. Não há mandados de prisão.

Participam da ação 270 pessoas dentre policiais federais e membros do MPF nos seguintes municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso, Sinop, Brasília e São Paulo.

Até o momento, os alvos identificados são os gabinetes dos deputados estaduais citados na delação do ex-governador. Já foram confirmados os gabinetes de Ondanir Bortolini (PSD) "Nininho", Gilmar Fabris (PSD) e Baiano Filho (PSDB). Em Sorriso, policiais estão na casa do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), enquanto em Juara o alvo é a prefeita Luciane Bezerra (PSB).

Em Rondonópolis, o alvo é ex-deputado estadual Hermínio Barreto também é alvo. Em Araputanga, policiais estão em endereços ligados ao ex-deputado Airton Rondina "Português" e, em Pontes e Lacerda, policiais cumprem buscas contra o ex-deputado Antonio Azambuja. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Carlos Avalone, também é alvo.

Em Brasília, os agentes da Polícia Federal estão na casa do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A residência dele em Rondonópolis e o prédio da Amaggi, em Cuiabá, também são alvos.                        



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364