Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
Política

Euripinho solicita ao Executivo Municipal para que entulhos descartados nas construções civis e nos ecopontos sejam doados às famílias carentes.

Publicada em 25/09/17 as 14:33h por Letícia Souza - 84 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Letícia Souza )

Em requerimento o vereador Olimpio Jorge Naben, o Euripinho, solicitou a Administração Municipal para que envie um Projeto de Lei instituindo o banco de materiais de construção para atender famílias em situação de vulnerabilidade social de nosso município.


O projeto visa atender pessoas em situações emergenciais as vulnerabilidades sociais decorrentes de sinistros de diversas características como incêndios, desabamentos, enchentes, alagamentos, entre outros, em que há danos totais ou parciais ao patrimônio da habitação das famílias envolvidas e o banco de materiais de construção terá como finalidade atender famílias em situação de vulnerabilidade social, propiciando a aquisição, arrecadação, depósito e posterior doação.


O vereador questiona ainda no requerimento sobre a destinação dada pela Administração aos entulhos de construção descartados nos ecopontos de nosso município, bem como a destinação dada pela Administração aos entulhos de construção resultantes da demolição de imóveis desapropriados, a exemplo dos imóveis desapropriados em razão do projeto fundo de vale, de nosso munícipio.


Euripinho justifica que este pedido de informações devido ao fato de "muitos munícipes não terem condições de comprar materiais de construção, como tijolos para edificar ou reformar a casa própria, sendo que a medida acima solicitada muito contribuiria para diminuir, pelo menos em parte, esse problema".


Preocupado com essa parcela da população, o vereador ressalta que já elaborou Projeto de Lei que versa sobre a matéria, sendo arquivado.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364