Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Política

Euripinho cobra segurança nos CEMEIs do município.

Publicada em 02/12/17 as 07:21h por Assessoria Vereador Euripinho Letícia Souza - 56 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Letícia Souza)
O vereador Euripinho questionou a Administração Municipal se todos os Centros Municipais de Educação Infantil - CEMEIs possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB e, por quanto tempo estes estabelecimentos de ensino estão sem o AVCB e por quais motivos a situação ainda não foi regularizada.

O vereador perguntou ainda se os CEMEIs possuem todos os dispositivos de segurança contra incêndios como luzes de emergência, portas corta-fogo, extintores, sinalização de saídas de emergência, entre outros.


Na justificativa o vereador mencionou que, recentemente, em uma cidade do Estado de Minas Gerais, um vigia ateou fogo em crianças e no próprio corpo, matando ele mesmo e mais 4 alunos, além de uma professora que tentou socorrer as crianças, fato que causou comoção nacional e despertou toda a comunidade para a falta de segurança em CEMEIs. 

No caso desta tragédia, o estabelecimento de ensino não possuía o Auto de Vistoria dos Bombeiros, extintores ou qualquer outro dispositivo anti-incêndio, além de as salas terem materiais inflamáveis como teto de PVC e grades nas janelas, o que contribuiu para que o fogo se espalhasse rápido e atingisse um grande número de pessoas.

"Caso não há a segurança necessária em nossos CEMEIs, é muito preocupante pois coloca em risco a segurança de nossas crianças e dos funcionários que atuam nestes estabelecimentos", afirma.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 9 8110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Online Noticias de Barretos e Região - jornaldocidadaoregional@gmail.com CNPJ: 15.067.492/0001-00 Noticias de Barretos Região Diretor Responsável André Luiz Jurídico Dr. Daniel Santos OAB/SP 333.364