Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
Economia

Jacyr Costa Filho, do Grupo Tereos, assume cadeira na ABAG

Publicada em 06/12/18 às 11:41h

por Andrea Inocente


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
São Paulo, 5 de dezembro de 2018 - O diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, assume em janeiro posição na nova diretoria da ABAG-Associação Brasileira do Agronegócio. A entidade é uma das mais atuantes e representativas do agro no País. Costa Filho já atuava na entidade presidindo o Comitê de Agroenergia.
 
Com mandato de três anos, nova diretoria foi eleita em assembleia realizada no último dia 3. Após sete anos sob comando do engenheiro agrônomo Caio Carvalho, a ABAG será presidida a partir de 2019 pelo engenheiro de alimentos Marcello Brito.
 
Jacyr Costa Filho é graduado em Engenharia Civil e Administração de Empresas com especialização em Marketing pelo International Institute for Management Development – IMD, em Lausanne, Suíça. Possui mais de 30 anos de experiência no setor sucroenergético, tendo dirigido empresas como Guarani, Brasil Álcool e a trading SCA.
 
O executivo atua em diversas entidades do setor – é o atual presidente do Cosag-Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp e conselheiro da ÚNICA-Únião da Indústria de Cana-de-Açúcar.
 
 
Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros. 

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional - Email: jornaldocidadaoregional@gmail.com