Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
Educação

Guia do Estudante premia Cursos UNIFEB no “Melhores Universidades 2018”

Publicada em 06/12/18 às 11:20h

por Tamires Furniel


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Tamires Furniel)
Doze cursos do UNIFEB foram avaliados e conquistaram 3 e 4 estrelas  no “Melhores Universidades 2018” do Guia do Estudante da Editora Abril. O prêmio é concedido às melhores instituições de ensino superior do país. No total, o centro universitário recebeu 37 estrelas.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia recebeu 4 estrelas, avaliado como Excelente. Também receberam destaques os Cursos: de Administração (Bacharelado), de Ciências Biológicas (Licenciatura), de Ciências Contábeis (Bacharelado), de Direito (Bacharelado), da Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), da Engenharia Civil (Bacharelado), da Engenharia de Alimentos (Bacharelado), da Engenharia Elétrica (Bacharelado), da Farmácia (Bacharelado), e do Serviço Social (Bacharelado), todos avaliados com o conceito de 3 estrelas. 
“As 4 estrelas do Guia do Estudante para o Curso de Pedagogia retrata o compromisso que a nossa instituição assumiu com a educação brasileira em entregar para a sociedade profissionais competentes e comprometidos com a formação humana, pois educar é possibilitar mudanças e a visão ampliada de mundo. E, as 3 estrelas em Serviço Social são frutos do trabalho comprometido e ético dos professores, coordenação, reitoria e discentes na formação dos futuros Assistentes Sociais que atuarão na sociedade brasileira, marcada pelas desigualdades, em busca dos direitos arduamente conquistados”, explicou a coordenadora dos Cursos de Pedagogia e Serviço Social do UNIFEB, profª. drª. Lúcia Parreira.
O Guia do Estudante é, tradicionalmente, uma referência para os egressos do ensino médio que vão prestar vestibular, anualmente a publicação indica os melhores cursos superiores e o UNIFEB é destaque na edição de dezembro 2018. A avaliação dos cursos ganhou respeito ao longo dos anos por ser feita por uma equipe que inclui professores, coordenadores dos cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação, levando em conta todo corpo docente, a produção científica e as avaliações periódicas do MEC. Foram avaliados 280 tipos de cursos.
A publicação logo mais estará na nova edição do Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019 nas bancas de jornal, e em breve no site do Guia.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional - Email: jornaldocidadaoregional@gmail.com