Domingo, 18 de Novembro de 2018
Política

Enquete 94% da população é favorável ao abate de pessoas com fuzil na mão

Publicada em 06/11/18 às 17:03h

por André Luiz


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
Witzel quer usar snipers para abater criminosos com fuzis em favelas. Em entrevista à Globonews, governador eleito disse ainda que quer manter tropas do Exército no Rio por mais 10 meses mesmo após fim da intervenção.

O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou que quer treinar atiradores de elite para abater criminosos em favelas do Rio. 

Em entrevista à Globonews TV, ele disse que dificilmente esses policiais atiram em inocentes, e falou que a ordem é para atacar quem quer que esteja na frente dos policiais,  mesmo que seja um bandido de costas: 

O Jornal do Cidadão fez uma enquete para saber a opinião dos nossos leitores. Com 873 votos, 94% aprovam o uso de snipers para abater criminosos com fuzis em favelas. 

Witzel se ampara no artigo 25 do Código Penal, que dispõe sobre a legítima defesa. São casos em que se configura "injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem", e nos quais devem ser usados "moderadamente" os "meios necessários" para esta defesa. O governador eleito acredita que basta portar o fuzil para que a agressão se configure, não sendo necessário que o criminoso mire em alguém. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (17) 98110-4506

Copyright (c) 2018 - Jornal do Cidadão Regional - Email: jornaldocidadaoregional@gmail.com